Muito Prazer

Muito prazer, sou Juliana Ariza Lavras, nasci em 78 mas prefiro que me chamem somente de Juliana Ariza para homenagear minha mãe que faleceu em 1994. Em 1980, quando eu tinha 2 anos, reza a lenda que escolhi uma sapatilha dourada para ir ao casamento da minha tia e, no colégio, toda segunda semana de aula muita gente reaparecia às aulas com coisas idênticas as que eu usava, do estojo ao corte do cabelo. Sábia foi a minha mãe que sempre me dizia quando eu reclamava das “copionas”: “Não fique brava, você devia se orgulhar pois isso significa que as pessoas gostam do que você gosta pois você tem bom gosto!”

Hoje eu entendo o que ela quis me ensinar, pois sempre fui ligada em tendências e sempre consumi moda. Me formei em administração e depois de trabalhar em empresas multinacionais por 6 anos e me decepcionar, entrei de cabeça no mundo da moda. Tive uma sociedade em uma boutique de vestidos de festa, na mesma vila do atelier de Ricardo Almeida, o que me fez conviver com o estilista e seus clientes por um tempo. Me animei ainda mais, fiz cursos de moda na FAAP e no Senac e participei da equipe de figurinho do longa “O ano que meus pais saíram de férias”, de Cao Hamburguer. No final de 2005 já estava criando minhas roupas e abrindo minha empresa a Ariza. Depois vieram as noivas e um sucesso tão grande que me levaram a mudar o endereço de meu atelier para a Vila Madalena e o nome da marca para Juliana Ariza quando mudei o foco para a alta costura contemporânea. Em alguns anos, já estava presente em todos os guias de noivas do país e atingia a marca de 1.000 vestidos feitos sob medida.

O primeiro desfile no calendário oficial de moda do país, durante o Fashion Rio, veio em 2011 e no ano seguinte fui convidada para levar minha coluna de moda para a televisão, liderando o quadro de Moda do Programa Mulheres, da TV Gazeta. Além disso, escrevi uma coluna semanal de moda para o canal Famosidades/MSN por três anos – que a partir de agora migra para esse site. Aqui também comentarei moda nas séries de TV pois sou viciada nelas.

Sou brasileira, pisciana com ascendente em aquário, diretora da empresa Ariza, estilista, figurinista, personal stylist, colunista e como consultora de moda já fui entrevistada para o Encontro com Fátima Bernardes – Rede Globo, já comentei sobre os looks do Neymar para o Jornal do SBT, já criei um look de papai noel tropical para a TV Record e na Band participei do Programa É O Amor da Patrícia Maldonado e agora estou semanalmente no Programa Mulheres da TV Gazeta dando minhas dicas de Moda. Sou tão chocólatra que fui convidada para escrever uma dissertação sobre o assunto no livro da Ana Paula Brasil e do André Modenesi – “Chocolate Por que Gostamos Tanto?”, entre famosos como Wiliam Bonner e Claudia Leite.

Ju Ariza

Consumista, mas bem controlada, de roupas, acessórios, revistas de moda, livros, filmes, música, restaurantes e viagens, não necessariamente nessa ordem.

Bem-vindos!