Carregando Eventos

« Todos Eventos

Nova exposição do fotógrafo Gabriel Wickbold sobre luzes e cores

23 de novembro de 2018 @ 10:00 - 31 de janeiro de 2019 @ 18:00

Livre

Dois anos depois da sua última série inédita, o fotógrafo e galerista Gabriel Wickbold volta à cena com o novo ensaio “I am Light – Você é Luz”, a partir de 23 de novembro. As fotografias são um convite para o espectador voltar o olhar a si próprio, buscar a luz interior e refletir sobre o verdadeiro valor do “ter e ser”.

O novo trabalho se contrapõe a última série, “I am Online”, em que Wickbold discute a sensação de sufocamento causada pelo excesso de conectividade e informação. Assim, em seu quinto ensaio autoral, ele traça o caminho inverso e busca captar em suas lentes o que há de mais puro e verdadeiro, a conexão com o eu interior.

O artista usa o obturador para literalmente descortinar a luz em suas instalações humanas, sua marca registrada, fazendo uso de pintura e aplicação de glitter nos modelos. O resultado são verdadeiras explosões de cores e efeitos de luz, que transformam a câmera em um leitor de auras, capaz de reproduzir essa intensidade que o fotógrafo quer demonstrar em sua série.

“I am light transcende o rosto aparente, a fraqueza do ser que deixa a esfera divina penetrar. A luz é o componente principal neste novo ensaio, onde os corpos são livres, imponentes e fortes. Por meio da luz emanada das fotos, o espectador pode iluminar seu próprio corpo e consciência”, reflete Gabriel.

Integrante da agitada cena das artes jovem, que busca desmistificar a arte e aproximá-la de todos, Gabriel é um dos poucos artistas que exerce também a função de galerista. “Eu me divirto vendendo as obras. A gente não pode se levar tão a sério, a gente é artista”, comenta Wickbold. É com esse tom leve que conquista cada vez mais seu público. Impactantes e transcendentais, parte das novas obras foram pré lançadas em exposição realizada em setembro deste ano, no arrojado empreendimento Jardim, de Isay Weinfeld, no bairro do Chelsea, em Nova Iorque.

Gabriel Wickbold – Exposição I am Light – Você é Luz.
Gabriel Wickbold – Exposição I am Light – Você é Luz.
Gabriel Wickbold – Exposição I am Light – Você é Luz.
Gabriel Wickbold

Serviço exposição I’m Light – Você é Luz de Gabriel Wickbold:

Local: Gabriel Wickbold Studio & Gallery

Endereço: Rua Lourenço de Almeida, 167

Período: De 23 de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h às 18h. Sábado das 11h às 15h.

Telefone: (11) 3051-4919

Recomenda-se o agendamento das visitas.

Sobre Gabriel Wickbold

Com formação acadêmica em Rádio e TV pela FAAP, Gabriel, que já flertou com a mídia e poesia, descobriu a paixão pela fotografia em uma viagem de carro, acompanhando o curso do Rio São Francisco e os moradores da região. Na road trip, descobriu um outro Brasil com outras histórias, muito diferentes das vividas São Paulo.

No primeiro ensaio SEXUAL COLORS, 2009, Wickbold apresenta uma nova visão do nu artístico, com corpos vestidos e revestidos de tinta, cor e emoções. As fotos integraram a parceria com a Chilli Beans na experiência sensorial Chilli Beans Sexual Colors. Em NAÏVE, 2012, a inocência do ser humano é explorada, numa série de imagens inquietantes em que a natureza é o ponto de partida. No quarto ensaio SANS TACHE, 2014, Gabriel trabalha a obsessão das pessoas em apagar as marcas que o tempo e os sentimentos mais profundos podem causar.

Para tanto, utiliza-se das antigas técnicas dos grileiros para o envelhecimento de suas fotos. Com I AM ONLINE, 2015, levanta o sufocamento do indivíduo causado pelo excesso de relações virtuais. São utilizadas linhas coloridas como fio condutor de uma nova experiência.

A latente veia pelos negócios culminou com a abertura de sua galeria, em 2016, um espaço na Vila Nova Conceição onde Gabriel recebe outros fotógrafos conectados à sua linguagem para expor e impulsionar a carreira.

Site: http://gabrielwickbold.carbonmade.com/

Detalhes

Início:
novembro 23 @ 10:00
Final:
31 de janeiro de 2019 @ 18:00
Preço:
Livre
Evento Tags:
, , ,