Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

MAIS GALERIA DE ARTE convida para a exposição PORTFOLIO #4

setembro 23 @ 13:00 - novembro 10 @ 17:00

Livre

Quatro artistas, quatro poéticas

Os quatro artistas que compõe a mostra possuem obras bem distintas. Ana Calzavara tem uma obra focada na gravura e pintura e, para essa mostra,uniu as duas técnicas em obras únicas onde a xilogravura é a base para intervenções da pintura a óleo.

Obra de Ana Calzavara

Bartira Velludo é uma arquiteta que trabalha com criação de mosaicos para pisos ou fachadas. Nesta mostra ela traz obras abstratas inspiradas em artistas modernistas que funcionam como quadros.

Obra de Bartira Velludo

 

O jovem artista Felipe Guimarães trabalha com telas e com uma pintura que, para desavisados, pode parecer ter sido feita com pincel e tinta óleo. Na verdade, o artista que bebe na fonte do expressionismo abstrato, usa somente tinta spray, levando um toque urbano para as telas.

Obra de Felipe Guimarães

Ida Feldman completa o time da PORTFOLIO #4. A artista, que faz uso de suportes como vídeo e redes sociais, fazendo colagens digitais, traz para a mostra uma série de azulejos com frases repletas de filosofia e humor.

Obra de Ida Feldman

Sobre os artistas

Ana Calzavara  é graduada em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pós-Graduada pela Byam Shaw School of Art, Londres , Mestre   e  Doutora   em Poéticas Visuais pela ECA/USP. Paralelamente, teve uma formação em ateliês, como o de pintura com Paulo Pasta , de gravura no Museu Lasar Segall e Museu de Arte Contemporânea (orientados por Cláudio Mubarac e Evandro C. Jardim), de fotografia com João L. Musa. Como formação histórica-crítica complementar, freqüentou as aulas de Rodrigo Naves, Sônia Salzstein , Leon Kossovitch e Jorge Coli.  Foi um dos membros fundadores do Ateliê Piratininga e atualmente faz parte da AJA, (Associação Jatobá), um coletivo de artistas que visa promover a ação cultural do artista na cidade, através de exposições, encontros e cursos em artes visuais. Vem participando de mostras no Brasil e no exterior, através de seu trabalho em gravura, pintura e fotografia.

A arquiteta Bartira Velludo, formada pela FAU-USP, conta com quase 30 anos de experiência na arte dos mosaicos. A artista teve também formação na área de artes plásticas, além de especializações na USP, Cátedra Gaudi e Escuela Superior d‘Arquitectura de Barcelona. O interesse da profissional por essa arte surgiu como uma experimentação, uma atividade paralela à sua atuação como arquiteta urbanista em pesquisa e gestão de planejamento urbano em São Paulo. Mostra o interesse e procura de uma linguagem com potencial de expressão artística, onde a visão da arquiteta e da artista convergem para integrar os elementos plásticos do mosaico ao espaço. Iniciou em 1987 a pesquisa e produção de mosaicos como sócia da Oficina de Mosaicos ao lado da arquiteta Isabel Ruas e desde 2001 dirige o Estúdio de Mosaicos Bartira Velludo, responsável pela criação e execução de inúmeros projetos aplicados à arquitetura e design de objetos.

Nascido em Rondonópolis (MT), em 1985, Felipe Guimarães é formado em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (FASM). Vive e trabalha em São Paulo-SP. Abordando conceitos ligados a espacialidade, ocupação e deslocamento na malha urbana, o artista promove ações de ativação espacial, seja por meio da pintura, utilizando a prática do parkour ou em ações educativas.

Ida Feldman já nasceu meio artista. É filha do cineasta underground Aron Feldman. Participou de coletâneas de poesias, concursos fotográficos e vídeos de arte. Ganhou uma câmera de filmar em VHS e fez seus primeiros vídeos, incluindo quase todas as festas do extinto Clube Massivo (balada dos anos 90, em São Paulo).Foi hostess da primeira casa noturna disco club de São Paulo, a Nation Disco Club (1987-1991).Já teve banda de música, em SP e em Belo Horizonte. A banda se chamava Ida e os Voltas e o guitarrista era o multi-instrumentista Bruno Verner da banda Tetine. Começou com o trabalho de colagem em 1993, quando aprendeu a usar o Photoshop e fez uma expo em BH, depois umas colagens com recortes manuais e expos em Curitiba. Fez arte-xerox do Boneco Topo Gigio e expôs em vários lugares de SP. Participou com performances nas pré-aberturas de SESCs, no Mundão e Babel, fez um vídeo depois da sua festa de 30 anos, chamado Pica de Borracha, que está no arquivo permanente do Vídeo Brasil.

MAIS Galeria de Arte

Endereço: Rua Ásia, 219 – São Paulo – SP – Brasil – CEP: 05413-030

Telefone: (11) 3624-0301

Facebook: www.facebook.com/maisgaleriadearte

Instagram: www.instagram.com/maisgaleria/

Site: MAIS Galeria de Arte

Detalhes

Início:
setembro 23 @ 13:00
Final:
novembro 10 @ 17:00
Preço:
Livre
Evento Tags:
, , , , , , ,
Website:
http://www.maisgaleriadearte.com.br/

Local

MAIS Galeria de Arte
Rua Ásia, 219
São Paulo, SP 05413-030 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 3624-0301
Website:
http://www.maisgaleriadearte.com.br/