Carregando Eventos

« Todos Eventos

Galeria Melissa de Londres apresenta MELISSA MEDUSA by Gary Card

outubro 3 - dezembro 31

Livre

Nesta temporada, a Galeria Melissa de Londres, no coração de Covent Garden, se transforma no reduto da moderna Medusa. No dia 3 de outubro, a concept store apresenta MELISSA MEDUSA by Gary Card, instalação tecnológica que reforça os pilares da marca – moda, arte e design – de forma surpreendente e impactante. A exposição fica em cartaz até o final de dezembro, com entrada livre.

Galeria Melissa de Londres apresenta MELISSA MEDUSA by Gary Card

Designer e ilustrador, Gary Card contribui como set designer de grandes labels, como Kim Jones (Dior Men), Balenciaga, Kenzo e Charles Jeffrey LOVERBOY.

“Me inspirei na iconografia da Medusa como símbolo do empoderamento feminino. Eu queria criar algo bonito, assustador e levemente alucinante ao mesmo tempo. Acho que a Medusa é um personagem divertido para explorar essas três propostas e me questionei se Medusa teria uma filha adolescente com rabichos flutuantes feitos de desenhos de gatos em vez de cobras.” – Gary Card.

Gary Card

Para o projeto com a Melissa, Gary desenvolveu uma incrível escultura de tentáculos em 3D, que envolve e contorna o espaço, desde o salão principal do térreo até a escada. A escultura invade, então, a entrada da concept store – onde instalações de LED exibem um vídeo criado exclusivamente para a intervenção, em colaboração com Ferry Gouw, parceiro de longa data e nome por trás da direção de arte do novo álbum de Paul McCartney e do grupo Major Lazer.

Galeria Melissa de Londres apresenta MELISSA MEDUSA by Gary Card.

Os tentáculos são esculturas de personagens inspiradas na estética dos desenhos de Max Fleischer. Ao entrar na Galeria Melissa da capital, o público é guiado pelos tentáculos até o térreo, onde se deparam com a gigante cabeça da Melissa Medusa flutuante, com olhos que giram e cintilam.

Galeria Melissa de Londres apresenta MELISSA MEDUSA by Gary Card.

Sobre Gary Card

Gary Card é um aclamado set designer, ilustrador e talento consagrado que, na útlima década, foi indicado como responsável por dar nova forma à indústria fashion de Londres. Nascido em Bournemouth, na costa sul da Inglaterra, Gary Card mudou para Londres aos 17 anos para estudar design de teatro na Central Saint Martins. Sua primeira missão, nove anos atrás, foi desenvolver capas para edições de livros de Kafka. Desde então, tem sido convocado para trabalhos comerciais que destacaram todos os seus talentos. Seu único selo estrelou as vitrines de Loewe e Hermes, um conjunto de relógios e até um livro infantil para Visionaire.

Entre seus clientes e colaboradores, incluem-se Comme Des Garcon, Balenciaga, Hermes, Nike, Louis Vuitton, Loewe, Tim Walker, Dinos Chapman, Stella Mccartney, JW Anderson, Harley Weir, Jamie Hawksworth, Nick Knight, Lady Gaga, Jeremy Scott, Frank Ocean, Paul McCartney e uma variedade de labels ponderosas na arte, design e cultura pop. Seu trabalho já foi publicado e elogiado por The New York Times, Dazed and Confused, i-D, Vogue, POP, V, W, Visionaire, GQ Style e muito mais.

Diversos trabalhos levaram Gary a um prêmio de design por sua influência no mercado de moda de Londres e sua instalação colaborativa com a Dover Street Market, em 2014, rodou o mundo todo.

Instagram: @garycard

Detalhes

Início:
outubro 3
Final:
dezembro 31
Preço:
Livre
Evento Tags:
, , , , , ,