Nice to Meat U tem o churrasco como protagonista

Com ares rústicos, com chão de madeira e uma estrutura em formato de celeiro, o restaurante Nice to Meat U (NTMU) desembarca na badalada Rua Amauri repleto de diferenciais. Criado por quem entende do preparo de carnes de qualidade e de entretenimento, cada detalhe foi pensado cuidadosamente para apresentar um espaço com boa gastronomia, ambiente descontraído e atrações em torno do churrasco, que é a estrela da casa.

Visto da rua e logo na entrada, há uma espécie de aquário onde está a parrilla e fogo de chão, no qual acontece toda a movimentação e preparo das carnes. Neste espaço também há um varal em que algumas proteínas ficam penduradas, como frango, pato, leitão, paleta de cordeiro e costela de boi. A ideia é ter cortes diferentes e desenvolver eventos especiais com mestres churrasqueiros e chefs convidados aos finais de semana.

No comando da parrilla está Shemuel Shoel, que com expertise em churrasco, adquirida no Brasil e no exterior, oferece em seu cardápio opções como bife e assado de tira, chorizo, bife ancho, fraldinha e bombom alcatra. Assim como cortes especiais NTMU, o entrecôte e o chorizo wagyu; e opção para compartilhar, como a costela do dianteiro (para até 3 pessoas), que são sucesso na casa.

Os acompanhamentos foram elaborados pelo reconhecido chef Ivo Lopes, que fez consultoria para o NTMU. Aparecem como boas pedidas o arroz com brócolis e amêndoa laminada, creme de espinafre, farofa com ovo, entre outros. Para completar, o menu oferece entradas como morcilla, linguiça chistorra (apimentada), provoleta com cebola caramelizada e palmito pupunha na brasa com tutano e flor de sal.

Nice to Meat U

Ambiente 

Uma carroça estacionada em frente ao estabelecimento, o teto triangular amadeirado e um autêntico galo dos ventos dão uma prévia do que encontrar dentro do NTMU. Há uma charmosa varanda preparada com vidro camarão, que pode ser aberta, oferecendo iluminação natural; e um amplo deck a céu aberto. Anexo, está o espaço onde há 50 anos existia o tradicional açougue São José, que parcialmente reformado – manteve pisos e azulejos originais – resultou em um charmoso bar, que terá drinques clássicos e autorais em sua carta e promete ser uma ótima opção para happy hour. São boas pedidas negroni, whisky sour, moscow mule, gin tônica Amauri (gin, tônica, grapefruit, flor branca e zimbro) e bull shot (vodka, caldo de carne, molho inglês e gotas de pimenta; guarnição: fatia de bacon desidratado), entre outros. Destaque também para os sanduíches, como o Entrecôte NTMU na frança (bife ancho servido no pão francês com chimichurri e vinagrete) e choripán de linguiça parrillera na baguete.

Gastronomia + Entretenimento

A nova casa nasceu da união das expertises de empresários de gastronomia e entretenimento: os irmãos Shemuel, Marcelo, Bruno e Rafael Shoel – que estão à frente de outros sucessos, como Classic Burger Haüs e The Dog Haü, Iquinho Facchini (da reconhecida agência Multicase) e André Foz, que há 10 anos atua no ramo de restaurantes, como a Cristal Pizza.

Equipe Nice to Meat U

Serviço Nice to Meat U (NTMU):

Endereço: Rua Amauri, 40 – Telefone: (11) 2737-9007

Horário de funcionamento: terça a sexta das 12h às 15h30 e das 19h às 00h30. Sábado das 12h às 00h. Domingo das 12h às 19h.

Capacidade: 75 pessoas.

Instagram: @nicetomeat_u