Revestimentos se destacam na CASACOR SP 2018

Aberta ao público no dia 22 de maio, a maior mostra de decoração e design das Américas, a CASACOR SP, traz mais de 80 ambientes projetados por grandes nomes do design, arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil. O evento acontece no Jockey Club, em São Paulo, e os visitantes têm até o dia 29 de julho para conferir todas as novidades.

Um dos pontos a serem conferidos nos ambientes são, sem dúvida, os revestimentos. Sim! Hoje, muito mais do que proteger pisos e paredes, o produto conquistou o público e hoje é elemento fundamental para a decoração. O destaque, este ano, vai para os produtos da Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil, que está presente em 18 ambientes, levando a sofisticação e design para a mostra.

Quem for ao evento, vai conferir de perto a diversidade de opções da marca, que apresenta desde mini formatos, nas medidas 10x10cm, até os mega formatos de 120x240cm, produtos que podem ser incorporados em todos os tipos de decoração.

Ambientes

A designer de interiores Jóia Bergamo, retorna à mostra com a Casa do Escritor, projeto inspirado em grandes obras arquitetônicas modernistas americanas do século XX, feita inteiramente de vidro, que apresenta uma casa completa pensada para um escritor, com ambientes perfeitos para o estilo de vida do profissional.

Para o projeto, a designer escolheu, para o chão, o porcelanato técnico Backstage, no formato 60x120cm, que reproduz a cor e a textura do cimento; e em uma das paredes, a escolha foi pelos bricks da Coleção Metal Bricks, nas medidas 8x25cm, que deram um toque de rusticidade ao ambiente.

Casa do Escritor. Jóia utilizou o porcelanato Backstage, que reproduz o aspecto e a textura do cimento, e os bricks Metal Bricks.

O projeto “Transtudio” de 29m² do arquiteto Ricardo Abreu Borges apresenta uma moradia pensada para uma mulher transexual. Com elementos clássicos, como boiseries nas paredes e teto e biombos espelhados, o uso do porcelanato no chão ganha um tom escultórico. A escolha foi pelo porcelanato Downtown no formato hexagonal, que ganhou paginação especial no projeto, avançando, também, as paredes.

Arquiteto Ricardo Abreu Borges utilizou os porcelanatos Downtown no formato hexagonal. Destaque para o uso do produto, também, na parede.

Em seu projeto “Sala de Jantar”, a arquiteta Naomi Abe mostra que os minis formatos estão, de fato, em alta. Na parede, a profissional escolheu o revestimento Creare Branco, que foi cuidadosamente decorado com uma fita dourada. O resultado ficou lindo!

Os revestimentos Creare Branco, presentes no ambiente de Naomi Abe, foram cuidadosamente decorados com fita dourada em cima do rejunte.

Outro ambiente que destaca os revestimentos hexagonais é o Tea Lab, projetado pela dupla Steffi Kaufman e Patricia Bacellar, do escritório SP Arquitetura. Desenvolvido para abrigar a cafeteria Ofner, o projeto traz um lindo jardim vertical e decoração com formas assimétricas e angulosas, que convidam a contemplação e descanso. O revestimento hexagonal Rima, na cor White foi o escolhido para a paginação do ambiente, que também conta com os porcelanatos Carvalho, que reproduz a madeira e Downtown, de aspecto cimentício.

Detalhe do porcelanato Rima, hexagonal, projeto do escritório SP Arquitetura, feito especialmente para abrigar a Ofner.

Também presente nos jardins da CASACOR, os revestimentos da Portinari podem ser vistos no Espaço Coliving da paisagista Clariça Lima, que traz um ambiente especialmente desenvolvido para aquela pausa durante a visita à mostra. Para o revestimento, a escolha foi pelo porcelanato Battuto, que traz peças inspiradas no granilite, tendência na decoração.

Projeto da paisagista Clariça Lima que escolheu o porcelanato Battuto, que retrata o granilite.
Projeto da paisagista Clariça Lima que escolheu o porcelanato Battuto, que retrata o granilite.
Expositor da Galeria Urban Arts, revestido com as peças que misturam pedras e cimento da coleção Battuto e se assemelham ao granilite, ideia do arquiteto Luciano Dalla.

Além desses ambientes, a Portinari também está presente nos espaços de Patrícia Hagobian, Gabriel de Lucca, Gustavo Martins, Denise Monteiro, Larissa Oliveira, Meyer Cortez, Lisandro Piloni, Clarisse Reade e Pereira Reade, Patrizia Genoveze e Guilherme Longo, Jean de Just, Flávia Ranieri e Studio 011. Não deixe de conferir todos os ambientes!

Serviço CASACOR SP 2018:

Data: De 22 de maio a 29 de julho de 2018.

Local: Jockey Club de São Paulo. Av. Lineu de Paula Machado, 875

Horários: Terça a sábado das 12h às 21h. Domingo das 12h às 20h.

Site: www.casacor.com.br