Natuzzi Italia apresenta edição exclusiva assinada por Marcel Wanders

Seguindo as tendências mundiais em decoração, a Natuzzi Italia – maior empresa de mobiliário da Itália e um dos mais importantes players globais da indústria moveleira – participa do NYCxDesign, o principal evento de design nova iorquino, entre os dias 11 e 23 de maio. A coleção estreia em 17 de maio durante o “Agronomist goes to New York”: uma celebração da cultura italiana e designs criativos com Marcel Wanders e será exibida na loja principal Natuzzi em Nova York na 105 Madison Avenue.

Durante o Salone del Mobile, que ocorreu em Milão no último mês, a marca convidou o designer Marcel Wanders a assinar duas coleções. Entre elas, a Agronomist: uma linha de móveis contemporâneos, baseada na paisagem, arquitetura e estilo de vida da Puglia, região muito charmosa mais ao sudeste da Itália.

Para a edição 2018 do NYCxDesign, o profissional colaborou novamente para a marca criando uma edição limitada e especial de Agronomist. Mas, desta vez, influenciada pela paisagem urbana de Nova York. Assim, as peças da coleção assumem uma nova identidade com uma interpretação de Gotham City, o alter ego da cidade.

“Marcel Wanders é o estúdio de design certo para abrir novos horizontes, experimentar e desafiar as expectativas. Para o evento de Nova York, nos perguntamos: o que aconteceria se o conceito de agrônomo se movesse para a paisagem urbana de Nova York? Endossamos uma nova cultura, mantendo e revigorando nossa identidade. Ser curioso sobre o futuro e sobre a diversidade, ao mesmo tempo em que conhecemos bem nossas próprias raízes. Esta é a evolução encabeçada pela Natuzzi Italia. Uma jornada, através de diferentes lugares, diferentes mundos de expressão e diferentes gerações, com o objetivo de criar produtos com os quais os consumidores possam se relacionar, compartilhando uma crença comum feita de inspirações e sonhos”, afirma Pasquale Junior Natuzzi, Diretor de Marketing e Comunicação.

“Criada especialmente para a NYCxDesign, esta edição icônica do Sofá de sulco celebra Nova York como cidade de Gotham. Honra uma das identidades mais imaginativas, subterrâneas e sombrias das cidades. Repleto de tatuagens figurativas bordadas, o Sofá seduz os olhos com seus intensos tons negros de madeira e couro. Esta edição de Nova York é tão rebelde quanto a cidade, e um ícone em si”, afirma Gabriele Chiave, diretor de criação da Marcel Wanders.

Confira abaixo as novidades:

Natuzzi Italia – Furrow

O sofá com vincos, originalmente coberto em couro marrom-avermelhado e acabamento com costura de sela, desta vez, é decorado com couro preto, tatuado com costuras semelhantes a cicatrizes / suturas no perfil dos braços e nas almofadas do assento e das costas.

O revestimento exclusivo do sofá é feito por 20 peças de couro, com costura dupla. O couro utilizado é o artigo Heritage da Coleção Natuzzi Italia, em uma cor preta criada especificamente para esta coleção, no curtume de propriedade da Natuzzi no norte da Itália. Este couro, com um acabamento brilhante e efeito texturizado, é uma mistura perfeita entre o estilo retrô e as últimas tendências.

Natuzzi Italia – Furrow.

Natuzzi Italia – Crate

Com a estrutura em faia preta sólida, o gabinete Crate mantém as portas texturizadas com gráficos personalizados que lembram a folha de oliveira, símbolo do território de Puglia. Para a edição apresentada em Nova York, recebe um acolchoado em couro patrimonial com fio tom sobre tom.

Natuzzi Italia – Crate.

Natuzzi Italia – Barrow

Originalmente inspirada nas formas de um carrinho de mão rústico, é apresentada em Nova York em madeira de faia escura, coberta de couro patrimonial preto nas alças e nas rodas.

Natuzzi Italia – Barrow.

Natuzzi Italia – Peacock

Para completar a edição de Nova York, o tapete Peacock é inspirado na plumagem da cauda do pavão, símbolo da ressurreição e renascimento, com padrão espelhado preto e branco.

Natuzzi Italia – Peacock.

Sobre o NYCxDesign

A celebração anual do design em Nova York atrai centenas de milhares de participantes e designers de todo o mundo. Ocorrendo em maio, o evento celebra um mundo de design e exibe o design por meio de exposições, instalações, feiras, painéis, lançamentos de produtos, estúdios abertos e muito mais. E, assim como o próprio design, o NYCxDESIGN está em toda parte, com eventos acontecendo nos cinco distritos da cidade. Criada pela Corporação de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Nova York (NYCEDC), em conjunto com um comitê diretivo dos principais membros da comunidade de design de Nova York, a NYCxDESIGN destaca as oportunidades únicas criativas, culturais, educacionais e econômicas da cidade de Nova York.

Sobre a Natuzzi

Há 57 anos, o Grupo Natuzzi adquire os melhores couros de todo o mundo e controla diretamente o fluxo da produção do início ao fim. Sendo assim, é a maior empresa mundial em estofados em couro e líder no mercado moveleiro italiano. Atualmente, o Grupo Natuzzi conta com 5.630 funcionários. No último balanço de 2014, o volume de negócios chegou a um total de € 461,4 milhões, oriundos de vendas geradas em mais de 123 países.

Site: www.natuzzi.com