Hotel Grand Mercure Vila Olímpia inaugura e tem como embaixador o estilista Ronaldo Fraga

Como parte do plano de expansão da AccorHotels para 2018, o Grupo hoteleiro inaugura mais um hotel Grand Mercure no bairro da Vila Olímpia em São Paulo, o 7º da marca em operação no país.

Conhecida por se adequar às características locais de cada região em que atua, a marca Grand Mercure, presente em quatro cidades do país, tem na sua essência mesclar as ricas tradições locais. No Brasil, os hotéis da marca apresentam os elementos que a aproxima do país.

Para isso, Grand Mercure escolheu um embaixador que capta a essência da cultura brasileira: Ronaldo Fraga. Estilista famoso, mineiro e poeta, além de político da moda brasileira, é conhecido por privilegiar em seu trabalho histórias ligadas à identidade cultural. Trabalhos como o desfile de 2003 inspirado no cotidiano do Vale do Jequitinhonha e nas artesãs que moldam as bonecas de barro, além do desfile Turista Aprendiz na Terra do Grão Pará, em 2013, que foi uma homenagem ao estado do Pará e sua diversidade e, recentemente, o desfile de protesto pela tragédia de Mariana são alguns dos trabalhos de criações típicas que mostram o especial interesse no Brasil.

Em seu novo empreendimento, o Grand Mercure SP Vila Olimpia apresenta elementos regionais no design do lobby, bar e restaurante localizados no térreo do hotel, abertos para o público em geral e não apenas hóspedes.

Quem dá vida ao projeto é a arquiteta Halina Sanchez, especialista em hotéis. Para o Grand Mercure SP Vila Olimpia, escolheu bases um pouco mais neutras como a cor de cinza e bege com um toque dourado para compor com os móveis e itens de decoração. Todos são assinados por designers brasileiros. Na entrada do hotel é possível vivenciar a natureza por meio de uma imersão sensorial com a parede viva que traz tropicalidade por meio de folhagens frescas.

Os móveis do lobby são da marca brasileira Lot of Brasil, fundada pelo design Pedro Franco, e conhecida mundialmente por oferecer o melhor do design “made in Brasil” para o mercado nacional e internacional. As peças fazem parte da coleção “Estrelas” desenhada em parceria com os irmãos Campana. A área do café possui o banco Girafa, criado pela arquiteta modernista brasileira Lina Bo Bardi em 1987. Há também objetos artesanais de artistas brasileiros que trazem a regionalidade a suas peças. “Minha maior preocupação ao pensar neste projeto foi ter algo para encantar os hóspedes, e dar um bom motivo para as pessoas quererem entrar no hotel” revela a arquiteta.

Um dos pilares da marca é ter um espaço de leitura acolhedor para relaxamento e descontração. No Grand Mercure SP Vila Olimpia há um canto reservado com livros que retratam o Brasil e sua arte, com um olhar moderno e inovador.

O restaurante também recebe um novo cardápio desenvolvido pela chef Larissa Mazzoli. Com culinária regional, o Cipó Restô valoriza ingredientes frescos e sabores típicos de diferentes regiões do Brasil, como queijo minas, tapioca, coco, banana da terra, pimenta biquinho e mandioca. Entre as criações inusitadas estão pratos como ceviche de banana da terra e pimenta, purê de mandioquinha e pudim de tapioca com sopa fria de açaí e banana grelhada no cardápio de sobremesas.

O Bar do Cipó possui uma carta de drinks assinados pela cachaça premium Sebastiana, explorando o exotismo e sabor genuíno das frutas tropicais. Há também uma seleção de cervejas artesanais Colorado, que harmonizam com opções de petiscos inspirados na comida de “buteco”.

“Esta inauguração é muito importante para a marca Grand Mercure. Este novo projeto foi estrategicamente pensado para proporcionar experiências únicas aos hóspedes e aos moradores locais que desejam apreciar serviços de excelências tanto no restaurante, café e bar, como em sua hospedagem”, revela Philippe Trapp, vice-presidente executivo das marcas luxe e upscale da AccorHotels na América do Sul.

Na entrada, ao lado do jardim vertical, está um dos melhores cafés do Brasil, o Café Orfeu, que se destaca com um corner no lobby. Uma anfitriã, que realiza o ritual do café coado em um charmoso carrinho, recepciona a todos. A bebida pode ser acompanhada de deliciosos doces como brigadeiro de caipirinha, cupuaçu e pudim de tapioca ou lanches rápidos: mineirinho que compõe mortadela, pão integral e queijo muçarela; sanduba vegetariano de legumes grelhados com cenoura ralada.

O hotel tem 213 quartos que conta com amenities da L’Occitane au Brésil. Há também serviços personalizados e centro de convenções para reuniões e eventos, com quatro salas modulares com capacidade para até 600 pessoas em formato banquete.

A marca possui presença em Brasília, Belém, Rio de Janeiro e São Paulo, e é conhecida por converter hotéis já existentes.

www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli
www.tbfoto.com.br GRAND MERCURE H8942 – SP/SP – 05/04/2018 Foto: Tadeu Brunelli

Serviço Hotel Grand Mercure Vila Olímpia:

Endereço: Rua Olimpíadas, 205 – Vila Olímpia – SP

Telefone: (11) 2161-4900

Sobre o Grand Mercure

Grand Mercure é uma rede upscale de hotéis e apartamentos que combinam ricas tradições locais com renomados toques franceses para oferecer uma perspectiva nova do que é um serviço de primeira classe. Grand Mercure é um marco cultural em cada destino, despertando a imaginação dos hóspedes e dando vida a histórias locais.  Presente na Ásia-Pacífico há quase 20 anos, a marca Grand Mercure está excepcionalmente adaptada a cada mercado, inaugurando o Grand Mercure Mei Jue na China e o Grand Mercure Maha Cipta na Indonésia, com expansão planejada para a América do Sul e o Oriente Médio, países onde há uma demanda maior por hotéis que realmente entendam as diferentes expectativas dos seus hóspedes e possam ajudá-los a ‘descobrir uma nova autenticidade’. A rede Grand Mercure tem 41 hotéis em todo o mundo, com 35 hotéis na Ásia-Pacífico.

A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens e estilo de vida e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.300 hotéis, resorts e residências, além de mais de 10.000 das melhores casas particulares em todo o mundo.

Sites: www.grandmercure.comwww.accorhotels.com