Bem-estar para esportistas no Toriba

Reconhecido como o hotel de montanha mais alto do Brasil – alcançando 1.950 metros de altitude – o Toriba, um dos mais tradicionais de Campos do Jordão, está em meio a 2 milhões de m² de mata nativa, em uma exuberante área que conta com mais de quinze quilômetros de trilhas, abertas e demarcadas, gramadas e sombreadas, sinalizadas e protegidas, com níveis variados de dificuldade.

Bem-estar para esportistas no Toriba,

O Toriba é perfeito para quem gosta de esportes ao ar livre. Além de uma bela caminhada, as trilhas também podem ser usadas para ciclismo, mas quem prefere pedalar no asfalto pode optar por um roteiro de 20 quilômetros na estrada em volta do hotel, com paisagens maravilhosas e diferentes inclinações. O fim de tarde aos sábados também pode ser perfeito para uma agradável cavalgada pelas trilhas do Siriuba, imensa e exclusiva área de mata nativa da Serra da Mantiqueira, que integra o espaço do hotel. Além disso, o Toriba oferece piscina para adultos com uma raia de 25 metros, piscina infantil, área fitness e quadra poliesportiva.

O local, além de ser um oásis de relaxamento, também virou ponto de encontro para esportistas. Devido a boa estrutura, o espaço foi escolhido para sediar a 4º edição do L’Étape Brasil em 2018 – maior evento de ciclismo amador da América Latina, que atrai esportistas e apaixonados por adrenalina, anteriormente realizado em Cunha.

E para proporcionar bem-estar e suporte a esses hóspedes, o aclamado Spa Toriba by L’Occitane conta com massagens exclusivas e especialmente elaboradas para os praticantes de atividades físicas. A massagem é uma prática difundida entre muitos povos ao longo dos anos e sua aplicação para o esporte é conhecida. Algumas modalidades são indicadas para aliviar cãibras, descansar a musculatura e até melhorar o fluxo sanguíneo.

Conheça 4 opções com diferentes benefícios:

Massagem Cavaleiros e Ciclistas

O spa desenvolveu uma massagem especialmente indicada para cavaleiros, ciclistas e esportistas. Com duração de 60 minutos, provoca um relaxamento intenso da musculatura das pernas e costas aliviando as dores provocadas pelos exercícios.

Massagem Deep Tissue – Alívio intenso

Esse tratamento inclui movimentos lentos e profundos por cerca de 60 minutos. É indicado para restauração corporal depois de uma longa viagem ou de práticas esportivas. A dica é realiza-lo após alguma forma de banho calmante de óleos essenciais.

Back Massage

O foco da massagem está nas costas, pescoço e ombro. Para quem realiza atividades que geram esforço e contato nessas partes do corpo, o procedimento é ideal. Durante o tratamento, cinco tipos diferentes de toque completam a experiência.

Pedras quentes

Corredores e ciclistas encontram na massagem com pedras quentes alívio para a tensão muscular e revitalização. Há ainda uma sensação reconfortante e de alívio ao estresse, adequada para dias que antecedem eventos que geram adrenalina.

Spa Toriba by L’Occitane

Desde a entrada, o hóspede é envolvido por um aroma relaxante, com música suave, flores e uma arquitetura agradável que remete para Provence. Um dos destaques é o rotamburô, uma banheira escavada em rocha que embeleza e energiza ainda mais o ambiente.

Com vista para a Serra da Mantiqueira, o lugar desperta os sentidos com uma decoração intimista, que utiliza madeira cumaru e cerejeira e móveis em madeira de demolição, conferindo um aspecto ao mesmo tempo singelo e sofisticado.

São oferecidas massagens relaxantes com variações de tratamentos, nas quais são utilizadas combinações de diversas técnicas terapêuticas, para alívio de tensões musculares, estresse e insônia. Entre elas, a Massagem Provençal com Pindas para recuperar o equilíbrio energético do corpo e a Massagem Relaxante Aromacologia, ideal para insônia.

Spa Toriba by L’Occitane.

Sobre o Toriba

Inaugurado em 22 de janeiro de 1943, por Ernesto Diederichsen e Luiz Dumont Villares, o Toriba é um marco na história do turismo e na cultura de Campos do Jordão. Os Alpes suíços foram a grande fonte de inspiração para definir as particularidades e o estilo arquitetônico da obra.

O hotel conta com as áreas sociais que incluem: lobby, sala de leitura e sala de lareira; solarium e magnífico belverdere; bosque das bromélias; piscina para adultos, piscina infantil e uma raia de 25 metros, com água aquecida e um ambiente de inigualável beleza ao redor; jacuzzi com hidromassagem; sauna seca e sauna úmida, fitness e quadra poliesportiva; cabelereiro e diária pet, além do Spa Toriba by L´Occitane e o Toriba Kids. A gastronomia fica por conta de seus dois restaurantes e um aconchegante bar. Música agradável, sala para reuniões, jardim de inverno e lojinha ainda fazem parte das instalações do Toriba.

Site: Toriba