MODEM Verão 2018

Fiel aos seus códigos originais e desdobrando as modelagens a partir da estética Organic Clean, a MODEM apresenta seu verão 2018 com a missão de vestir mulheres fortes e independentes com peças mais leves, recortes assimétricos surpreendentes, formas limpas e uma pitada maior de cores vivas. A estamparia também ganha mais espaço valorizando as intervenções digitais nas peças, que dessa vez contam com o toque da ilustradora Maria Ruth Jobim.

Shapes mais leves e fluidos sintonizam com a estação mais quente do ano. As principais novidades ficam por conta das estampas, agora mais presentes e dos desejados tricôs que aparecem com aplicação assimétrica canelada. O couro verniz, visto anteriormente nos acessórios, surge em outras peças como saias, calças e tops e ainda as formas abstratas em vestidos de jacquard com tecidos desenvolvidos na França. As formas de recortes orgânicos são vistas principalmente nos punhos e bolsos.

A desconstrução do termo Organic Clean foi muito explorada nas saias e tops. Além do trabalho com o couro, mais leve para o verão, crepes e sarjas foram muito utilizados. As cores sóbrias ainda predominam na coleção, mas entram em cena os tons vivos como coral bem quente e um tom forte de azul, que surgem também nas estampas.

A aposta da MODEM vai além do seu foco na alfaiataria, apresentando nas camisas em tricoline e shirt-dresses em risca de giz, e também estampas com um quê de tecnologia: fotografias de flores que sofrem intervenções digitais, feitas em colaboração com studio MR Jobim, fogem do óbvio ao incorporar novos prints. Nos acabamentos, se destacam os botões de pressão personalizados em uma releitura dos botões de calças jeans.

Os acessórios, todos em couro e cada vez mais desejados, incorporam um novo modelo: a mini Sac Bag. Grande sucesso da marca, a Camera Bag vem de cara nova, com variações nas alças e opções coloridas. Os ilhoses estão sempre presentes e remetem à lente das câmeras fotográficas.

 

MODEM – SS18
MODEM – SS18
MODEM – 6634
MODEM – 6831
MODEM- 6884
MODEM – 6594
MODEM – 6534
MODEM – 6748

Sobre a MODEM

Criada em 2015 pela dupla André Boffano e Sam Santos, a MODEM surgiu do desejo de vestir mulheres contemporâneas com gosto comum por detalhes atemporais e simplicidade. O universo da marca gira em torno da evolução de um mundo cada vez mais digital e funcional com uma forte conexão entre a arte e o design, com formas e detalhes inspirados na arquitetura e nas artes plásticas.

Site: MODEM