Artefacto Beach & Country inaugura mostra com grandes nomes do design e da moda

A mostra Beach & Country abre suas portas no próximo dia 6, para apresentar 15 ambientes assinados por renomados profissionais, entre eles arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Com o tema “O Loft do Fashion Designer e Como Vivem”, os profissionais criaram ambientes intimistas e com personalidade, levando em consideração toda a expertise e o lifestyle da marca atrelada à praia e ao campo, como sugere o próprio nome. A mostra promete trazer a alma de grandes estilistas da moda em que, inspirada na natureza e em diferentes culturas, vai reforçar por mais um ano o melhor do design e da arquitetura na cidade.

Criada para fomentar o mercado de mostra de decoração, além de registrar as tendências atuais do setor, Beach & Country reúne um time de primeira linha com a participação de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, Andrezza Alencar, Carolina Hirt, Cida Portes, Detinha Nascimento, em parceria com o paisagista Roberto Riscala, Elaine Kalil e Maurício Ferre, Gilberto Elkis, Ivã Guimarães, Karina Afonso, Marco do Carmo e Alberto Lahos, Paula Gambier, Roberto Cimino e Nelson Amorim, Selma Tammaro, com paisagismo de Ricardo Pessuto, Silvia Bitelli e Suzana Schermann.

Ambientes inovadores seguirão sob a chancela de grandes estilistas homenageados, à frente de marcas que inspiram e encantam diferentes preferências. A mostra Artefacto Beach & Country 2017 trará o suprassumo de brands nacionais e internacionais, criando um elevado mix que alia e soma moda ao design, entre os quais, Amir Slama, Camila Iódice, Marcella Sant’Anna da Cia. Marítima, Dinho Batista – da Maison Alexandrine, Malu Cimino da Due Panno, Giovana Dias, Guerreiro, Maison Kazuo, Lu Monteiro, Raphael Sahyoun – da Twenty Four Seven, Renan Custódio, Riccy Souza Aranha – à frente da Mixed, Thaissa Becho, Traudi Guida criadora da marca Le Lis Blanc e que hoje comanda a SouQ.

Ambientes:

Alberto Lahos e Marco do Carmo

No showroom, Marco e Alberto desenvolveram ambientes harmônicos em homenagem a Dinho Batista, utilizando mobiliário com diferentes designs, cores e acabamentos. Cada um dos espaços dispõem de peças de lançamento, destaques da marca para 2017. Contemporâneo, a criação da dupla pode ser recriada em diferentes dimensões e estilos de decoração.

Alberto Lahos e Marco do Carmo

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

O “Refúgio da Joalheira”, nome dado ao espaço das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, segue um estilo contemporâneo e com um toque aconchegante. O ambiente de praia e campo, inspirado na estilista Carol Bassi, garante conforto com uma areira e tons contrastantes.

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

Andrezza Alencar

Em homenagem à Giovana Dias, Andrezza criou um ambiente moderno para praia, resgatando a essência e a conexão interior. Com materiais nobres e em tons neutros, o “Refúgio de Praia” possui peças do trabalho handmade da homenageada em pequenos e grandes detalhes.

Andrezza Alencar

Carol Hirt

Com estilo rústico e clean, Carol homenageia Marcella Sant’Anna, da Cia Marítima, reproduzindo um elegante ambiente de praia. O espaço desfruta de elementos naturais, com iluminação indireta e plantas que separam a área, sem perder sua integração.

Carol Hirt

Cida Portes

Destinado ao campo, Cida criou um espaço atemporal e sofisticado inspirado em Rafael Sahyuon, da Twenty Four Seven. O ambiente, que transparece amplitude e aconchego, é ligado à natureza e forma espaços integrados e funcionais, com iluminação natural, janelas e um jardim. A definição das características do seu espaço se traduz em sua explicação: “a atmosfera rústica é responsável pelo charme deste loft campo, criado sob medida.”

Cida Portes

Detinha Nascimento e Roberto Riscala

Com cortinas de linho que filtram a luz solar, “O Gazebo no Campo” de Detinha oferece aconchego, leveza e bem estar. Inspirado em Riccy Souza Aranha, da Mixed, o ambiente trabalha tons naturais claros que contrastam com o cinza do ferro e o verde do jardim. Clássico despojado, porém chique, o espaço traz móveis confortáveis para relaxar e paisagem por Roberto Riscala.

Detinha Nascimento e Roberto Riscala

Ivã Guimarães

A divisória de madeira reciclada e a iluminação pontual e mais intimista compõem o ambiente assinado pelo arquiteto Ivã Guimarães para seu homenageando, o estilista Renan Custódio. O ambiente, composto por cores neutras, traz objetos que se integram com a arte, tais como a mesa de centro revestida de folha de bananeira.

Ivã Guimarães

Elaine Kalil e Mauricio Ferre

“El Descanso” é um ambiente contemporâneo e versátil, que pode ser inserido tanto na praia como no campo. Para destacar o estilo do homenageado Amir Slama, Elaine e Mauricio usaram materiais naturais e cores neutras puxadas para tons de grafite. Além de produtos sustentáveis, o ambiente desfruta de uma vegetação que age como barreira acústica e visual. Na fachada, a dupla incorpora elementos naturais e, com iluminação integrada, destaca as formas orgânicas dos jardins e dos lagos.

Elaine Kalil e Mauricio Ferre

Karina Afonso

Vidro, cores claras e texturas leves compõem o ambiente de praia de Karina, que homenageia Camila Iódice. Repleto de conforto e com estilo despojado, o espaço cria uma atmosfera intimista que destaca o mundo da água e o azul do mar em meio à cores neutras.

Karina Afonso

Paula Gambier

Um recanto para relaxar e buscar inspiração junto à natureza e às ondas do mar, foi o ponto de partida para a criação da designer de interiores Paula Gambier. A ampla janela trouxe a natureza para dentro do ambiente e, pensando em sua homenageada Lu Monteiro, é reservado para o trabalho, mas sem compromisso e com muito estilo. A combinação de tons neutros cria um contraste harmonioso, integrando-se ao verde das plantas.

Paula Gambier

Roberto Cimino e Nelson Amorim

Em homenagem à jovem Malu Cimino, da Due Panno, o ambiente de Roberto e Nelson expõe traços e cores claras e semitons de branco e rosa, inspirados nas roupas da estilista. Seguindo a linha do trabalho de Malu, o espaço tem um toque jovial e despojado.

Roberto Cimino e Nelson Amorim

Selma Tammaro e Ricardo Pessuto

À frente da ambientação do jardim externo e do espaço cultural, junto à Ricardo Pessuto, Selma criou um estilo tropical praiano, que atende as necessidades de conforto para eventos culturais. O “Espaço Cultural Artefacto B&C” é inspirado na estilista Thaissa Becho e foi produzido com um mesclado de cores suaves e cores escuras, que se contrapõe à leveza dos ambientes.

Selma Tammaro e Ricardo Pessuto

Silvia Bitelli

Com estilo romântico cosmopolita, o ambiente de Silvia oferece praticidade e aconchego, apresentando um novo lifestyle, em que a natureza e o belo possam ser contemplados. O “Loft de campo do casal romântico” é inspirado no estilista de noivas Kazuo Miyamoto e, decorado com cores neutras e delicadas, trazem a calma e o sossego, remetendo ao romantismo e ao campo.

Silvia Bitelli

Suzana Schermann

Inspirado na estilista Traudi Guida, o ambiente de Suzana destacou os objetos, sem abrir mão do charme e da sofisticação, qualidades intrínsecas à marca e à homenageada. Com foco na linha Artefacto Home, a iluminação valoriza os produtos expostos e integra a loja ao showroom.

Suzana Schermann

Serviço:

Inauguração: 06 de agosto das 14h às 20h

Local: Artefacto Beach & Country | Avenida Brasil, 1.823 | São Paulo

Site: Artefacto Beach & Country