Polaroid inicia as comemorações de 80 anos com curta-metragem especial

A Polaroid – líder mundial na tecnologia de lentes polarizadas e no ramo eyewear de tendência – apresenta The Fish Bowl, um curta-metragem inspirado na história de Edwin Herbert Land, o homem que mudou o jeito de observar o mundo.

Nacho Gayan, um dos diretores de referência da publicidade, interpretou perfeitamente, através de imagens, música e basicamente sem diálogos, a aventura que levou o jovem Edwin Land a inventar o filtro polarizador, que hoje nos permite apreciar uma experiência visual instantânea e enxergar o mundo ao nosso redor com uma nitidez sem reflexos.

Este filme inspirador, encenado no início dos anos 1930, começa com Edwin Land, um estudante de física em uma das mais prestigiosas universidades americanas, que observa atentamente o filtrar da luz solar através da janela e seu impacto em uma superfície. Edwin é um jovem rapaz com uma mente inquieta que pensa não precisar de uma educação acadêmica para levar adiante sua ideia. Ele parou de frequentar a universidade para se dedicar totalmente às suas experiências, que executava secretamente em um laboratório da Universidade de Columbia.

Após varias tentativas e noites em branco, o sonho de Edwin finalmente se torna realidade: ele aperfeiçoa sua invenção, o filtro polarizador. Graças à sua propriedade única de eliminar os reflexos, o filtro faz com que um aquário pareça transparente quando a luz do sol o toca, fazendo reaparecer milagrosamente um peixe dourado.

Então, o filme começa a percorrer as décadas principais dos oitenta anos seguindo sua invenção, mostrando como a Polaroid tornou-se uma das mais populares e confiáveis marcas de eyewear, apreciada globalmente por milhões de pessoas.

Em 1935, Edwin Land vendeu o seu primeiro par de óculos Polaroid e dois anos depois ele funda a Polaroid Corporation no Connecticut, EUA. Land decide mudar o nome da sua empresa de “Land-Wheelwright Laboratories” para “Polaroid Corporation” (a partir de “Celulose Polarizadora”) para evidenciar seu foco na tecnologia de lentes polarizadas e óculos de sol.

Em 1939, a Chrysler Corporation patrocina seu primeiro filme comercial em 3D para ser assistido com os únicos óculos 3D Polaroid na exposição World Trade Fair em Nova Iorque. Durante a segunda guerra mundial, a Aeronáutica Militar e o Exército Americano escolhem a Polaroid como fornecedor oficial de óculos de alta qualidade e performance para seus pilotos e tripulação nos tanques.

O boom econômico dos anos 1950 e 1960 é um período próspero para a indústria da moda: a Polaroid expande-se rapidamente e torna-se cada vez mais popular graças a seus primeiros comerciais na televisão. Nos anos 1970 – anos de liberdade, transgressão, interesse político, e criatividade artística – são lançados os primeiros óculos de sol tipo aviador, tornando-se um best-seller de todos os tempos, e em 1977 a Polaroid tem a honra de aparecer na capa da revista Vogue.

Em 1985, em colaboração com a estrela do tênis Boris Becker, a Polaroid lança seu modelo especial de aviador com lentes intercambiáveis, bem como uma nova imagem da marca esboçada pelo Parceiro de Design do Pentagrama, Kenneth Grange.

Os anos 90 representam um período de desenvolvimento tecnológico, e um período no qual as tecnologias de multimídia e computadores tornam-se uma parte do nosso dia a dia. A Polaroid cria a lente PTX4000 graças à sua tecnologia única press-polishing, que permite a criação de lentes mais flexíveis e resistentes. No início do novo milênio a Polaroid entra no mercado ótico com suas primeiras armações de grau. Em 2010 a marca lança seus primeiros SuncoversTM, UltrasightTM lentes polarizadas de alta qualidade, e os Óculos 3D Polaroid Premium, certificados pela RealID – uma marca líder no fornecimento de aplicações tecnológicas em 3D.

Em 2017, a Polaroid celebra seu 80º aniversário (1937-2017), como um pioneiro na tecnologia de lentes polarizadas, e líder mundial em saúde ocular e produtos óticos.

Influenciadores globais – o cantor americano e membro do grupo Lion Babe, Jillian Hervey, a modelo Elliott Sailors, o artista espanhol Felipe Pantone, os skaters profissionais juvenis Sky Brown e Kitchen, bem como os dançarinos Gabby Smith e Puff the Houseman – celebram a Polaroid e compartilham seus valores, apreciando o espírito pop da marca e a atitude na moda, unidos às melhores lentes polarizadas no mercado.

A Polaroid une pessoas talentosas de várias idades, oferecendo uma experiência única e instantânea, reinterpretando os últimos 80 anos da história da Polaroid com um toque contemporâneo, transformando o passado nas ultimas tendências da moda.

O filme já está disponível no site da Polaroid www.polaroideyewear.com, graças a uma plataforma interativa. Descubra a verdadeira história de uma marca que foi sempre uma fonte de inspiração, e que continua a nos inspirar.

Polaroid - 80 anos
Polaroid – 80 anos
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Sobre o Grupo Sáfilo

O Grupo Sáfilo é o criador italiano de óculos totalmente integrado e distribuidor mundial de qualidade e confiança, líder no eyewear de alta gama para o sol, grau e para o esporte. Inspirado pelo Design e guiado pela marca, a Safilo traduz projetos extraordinários em produtos excelentes criados graças a uma especialização artesanal que nasceu em 1878. Com uma extensa rede própria de distribuição global em 39 países – América do Norte e América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Ásia Pacífica e China – a Safilo está envolvida na distribuição qualitativa dos seus produtos em todo o mundo. O portfólio da Safilo compreende Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Oxydo, Dior, Dior Homme, Fendi, Givenchy, havaianas, Banana Republic, Bobbi Brown, BOSS, BOSS Orange, Céline, Elie Saab, Fossil, Jack Spade, Jimmy Choo, Juicy Couture, kate spade new york, Liz Claiborne, Marc Jacobs, Max Mara, Max&Co., Pierre Cardin, Saks Fifth Avenue, Swatch e Tommy Hilfiger. Cotada na Bolsa italiana (ISIN code IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2015 a Safilo teve um faturamento líquido de 1,279 bilhões de Euros.

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Site: Polaroid Eyewear